Sunday, March 18, 2007

Rescaldo de quatro dias intensos


A V mostra de Ciência, Ensino e Inovação da UP foi talvez a frase mais dita e escrita por mim durante os últimos quatro dias.

Quando nos pediram para irmos cobrir a mostra, foi de livre e espontânea vontade que me cheguei à frente e disse que fazia a cobertura durante os quatro dias.

Agora que já passaram, não me arrependo. Foi cansativo foi, aliás muito cansativo mas valeu a pena. Se há coisa que não gosto é de estar parada, sem ter nada para fazer, e nestes últimos dias isso não aconteceu.

Ao mesmo tempo acho que me fez bem, deu-me "ritmo" por assim dizer. De Quinta a Domingo, das 9h às 19h e no sabado até às 23horas pude fazer muita coisa. O nosso blogue, edição especial da mostra, esteve sempre actualizado e senti-me muito mais à vontade para escrever para online.Mas claro que o "mundo" da Tv me atrai muito mais e durante estes dias pude fazer muitas coisas de vídeo. Entrevistas ao vice-reitor e ao (Dr???) Paulo Gusmão para o notíciario de Tv, um vivo e muitas e muitas "entrevistas" em directo com os visitantes da mostra e os estudantes.

A partir do segundo dia, os visitantes da mostra podiam assistir no stand de jornalismo a imagens em directo da mostra e entrevistas feitas obviamente por nós.

Foi giro ver os erros, as gafes, mas acima de tudo foi bom para tentarmos corrigir aquilo que fazemos de errado.

Não somos perfeitos, somos estudantes, ainda cá estamos para aprender e é com experiências destas que vamos ganhando "genica", prática e à vontade.

Por último tenho que referir a paciência, simpatia e amizade do professor Helder Bastos que durante quatro dias nos aturou a todos, a mim em especial. O verdadeiro cameramen :)

Falar da Ana Maria acho que já nem vale a pena, já não a posso aturar e ainda nem um mês de estagio passou. Ainda temos mais 5 pela frente :)

Em suma, como diria uma pessoa que eu conheço, ou conheci, o balanço foi positivo =)

Para o ano lá estaremos, mas espero que dessa vez seja com o microfone da TVI na mão. Sonhar não custa.

3 Comments:

At 2:20 PM, Blogger an0kas said...

muito querida, sim senhora!!! :P

também te amo!!!

eu sei, eu sei...q no fundo já não sabes viver sem mim!!! :)

 
At 9:52 AM, Blogger Phillypa Warner said...

Bem... É preciso coragem para ser voluntário nestas coisas. Eu fui porque me mandaram (até porque se não me mandassem a Mostra nem faria parte do meu universo), mas concordo contigo.
A parte de multimédia foi também uma batalha contra o relógio em todos os momentos, mas ainda bem que tinhamos os nossos amigos jornalistas ao lado para emprestar máquinas e assim... Só foi pena as pilhas não terem chegado para o bolo... Mas não faz mal professor, para o ano levamos pilhas e o professor leva o bolo. :P

 
At 3:29 PM, Blogger the girl in the other room said...

"Marta, e se fossemos tomar café?"

"Marta, e se fossemos comprar cervejinha?"

"Marta, vens cmigo cravar um fino ao bar?"

"Marta, vamos ter com a equipa?"

Tu costumavas dizer que sim:) *glad 2 know u now

 

Post a Comment

<< Home