Monday, August 08, 2005

A árvore...

Aos olhos de muitos esta será uma árvore qualquer, que existe num qualquer local e que não passa de isso mesmo - uma simples árvore.

Para outros esta é A árvore, aquela árvore que quando olhamos ficamos com um apertozinho no coração... a árvore que nos acompanhou durante um ano, dois anos... que nos viu fazer muitas coisas, que nos viu chorar de alegria, de tristeza, de ódio, de raiva.

Sempre ali imovel e segura a olhar para nós a ver os nosso passos a acompanhar o nosso percurso a querer que sejamos como ela - Segura e firme, resistente a chuvas e temporais.

Foram muitos os que a abandonaram talvez porque não a tenham olhado bem , talvez porque não a escutaram, talvez porque não lhe deram importância. Eu olhei, olho e espero continuar a olhar... Tento-lhe seguir o exemplo, tento ser firme, resistir a temporais, e ser indiferente a quem me é indiferente.

Foi esta árvore quie me acompanhou durante dois anos e que vai continuar acompanhar, e será sem dúvida um marco para mim, na minha vida... Confidente de tantas horas, apoio de tantos momentos... é ela que dá aos meus olhos um sabor muito mais do que paisagisto, um sabor real.

Sempre lá....

"uma árvore cresce pelo princípio, pela vontade da semente.

Um poema pelo fim, pelo desespero do canto.

Não há coisas tão iguais, pela flor do verbo." Fonte: "http://diariopoetico.weblog.com.pt"

1 Comments:

At 4:18 PM, Anonymous Anonymous said...

de facto esta e «A ARVORE» e percebo ainda com a inocencia de kem ainda agora iniciou a sua caminhada o que e olhar pa ela e sentir um apertozinho no coraçao...ela viu me de azul escuro ao peito em momentos de alegria, viu o meu sorriso, a minha gargalhada k p vezes nao consegui conter, viu a lagrima k nao caiu, viu a raiva que por vezes invadia o meu silencio,viu o cansaço k teimava em aparecer dps d noites sem dormir, mas sobretudo viu um sentimento a nascer em mim, a crescer e a tornar se eterno...viu o brilho nos meus olhos a cada instante, foi confidente e sem eu dar conta tornou se em algo familiar, algo que teve sempre ali, comigo...foi com ela k dei os primeiros passos ainda timidos e inseguros que hoje me parecem certezas inkestionaveis...agora ira ver me mas de uma forma diferente. ira ver o negro k trago em mim, esperando ser eterno como a saudade k fica de tudo o que ela viu, de tudo o que passou nakela floresta,n"A FLORESTA"...

so espero k os k agora vao xegar consigam ver o que outros antes deles viram..k olhem pa esta arvore e sintam tb um apertozinho no coraçao...

 

Post a Comment

<< Home