Saturday, June 30, 2007

O amor é fodido....

"O amor é fodido. Hei-de acreditar sempre nisto. Onde quer que haja amor, ele acabará, mais tarde ou mais cedo, por ser fodido. (...) Por que é que fodemos o amor? Porque não resistimos. É do mal que nos faz. Parece estar mesmo a pedir. De resto, ninguém suporta viver num amor que não esteja pelo menos parcialmente fodido. Tem de haver escombros. Tem de haver progresso para pior e desejo de regresso a um tempo mais feliz. Um amor só um bocado fodido pode ser a coisa mais bonita deste mundo."


"Quanto mais longe, mais perto me sinto de ti, como se os teus passos estivessem aqui ao pé de mim e eu pudesse seguir-te e falar-te e dizer-te quanto te amo e como te procuro, no meio de uma destas ruas em que te vejo, zangado de saudade, no céu claro, no dia frio. Devolve-me a minha vida e o meu tempo. Diz qualquer coisa a este coração palerma que não sabe nada de nada, que julga que andas aqui perto e chama sem parar por ti."


"És um cabrão, mas eu amo-te". Havia tanto amor no "cabrão" como no "Amo-te". A única palavra que soava mal era o "mas". O significado verdadeiro da frase é: ''És um cabrao e por isso eu amo-te". Versão comprida: "Como és parecido comigo e dás-me luta, atrais-me".
As mulheres apaixonadas pensam assim. Incrível que pareça."


Miguel Esteves Cardoso

2 Comments:

At 11:10 AM, Anonymous an0kas said...

Adoro sobretudo a primeira parte e a última...nunca melhor dito...por mais infeliz que isso seja!!

às vezes páro e penso que sou diferente!!!que quero um D.Juan e não um cabrão!!!será verdade??posso eu ser diferente de toda a gente?

bem, de todas as formas não vale a pena pensar mt nisto..mesmo que eu goste de d.juan em vez de cabrões, acho que não existem D.Juan's!!! :S

 
At 7:36 AM, Blogger Paola said...

É verdade. A Ana tem toda a razão. Passa-se uma vida à espera do cavaleiro andantee metade da vida achamos que ele não existe.

O certo é que todos continuam numa mesma busca...

A real verdade é que "O amor é fodido"!! MESMO***

 

Post a Comment

<< Home