Tuesday, January 30, 2007

a mistura de sentimentos...



Apesar de tudo, hoje foi um dia feliz...
Um dia em que me senti invadida por um enorme orgulho em mim mesma...

Dia após dia caminho para o fim desta vida de estudante e o inicio de uma nova vida... apesar de ainda faltarem uns mesitos, o adeus à faculdade cada vez se sente mais...

Hoje soube que fui colocada na minha 1ª opção de estagio, TVI e com a Ana maria como colega.... Em grande, foi mesmo dois em um, ir para onde queria e acompanhada de quem queria...

é verdade TVI, critiquem ou não sempre foi a minha primeira opção, sempre tive em mente que queria mesmo TVI, porque quero trabalhar, porque não quero estar parada e a ver os outros fazer. Quero fazer, quero errar, mas acima de tudo quero aprender com isso...

e sem duvida é na TVI que nos dão uma maior liberdade de trabalho. Por isso estou feliz, alias muito feliz. O futuro logo se verá, mas o inicio vai ser onde eu quero e isso é muito bom...

Mas hoje apesar das noticias boas, foi um dia esquesito, acho que desde o inicio do ano foi o dia em que senti mais o peso de que tudo está acabar que sou praticamente licenciada e que se passaram 4 anos... mas foi também o dia em que mais senti orgulho de mim... passaram-se 4 anos, sempre fiz as cadeiras todas, nunca deixei nenhuma atrasada, tenhu uma media razoavel e entrei na minha primeira opção de estagio.

Chamem-me parva, estupida o que quiserem mas de facto senti isso... O orgulho destes 4 anos e a tristeza do adeus misturada...

Seja como for, foram 4 bons anos, ricos em bons momentos e que me fazem sorrir sempre que os recordo...

Isto num é um adeus, até porque os proximos meses ainda lá andarei nos corredores de JCC, é apenas a saudade, que já existe, a falar...


****

Friday, January 12, 2007

Feliz ano novo


este post já devia ter sido publicado ha muito tempo, mas pronto o ano também ainda não começou assim ha tanto tempo...
Espero que tenha um ano de 2007 assim muuitooo muitoo em grande....
COmo gosto muito destas coisas, andei a ler cenas na net sobre o meu signo, nada personalizado mas aki fika.... no fim de cada mês venho cá conferir se akonteceu mesmo ehehe
beijocas**

Signo: Virgem
Planeta Regente: Mercúrio – Modo: Mutável – Elemento: Terra

JANEIRO

Janeiro é uma fase muito favorecida nos aspectos profissionais com possibilidades de promoções e mudanças de emprego. Os que trabalham por conta própria atravessam um período em que novos projectos poderão ser coroados de êxito e com retornos bastante agradáveis.

As relações familiares recomendam alguma aproximação e de uma forma muito especial em relação a parentes que nos últimos tempos não tem sido visitados. Favorecidas as relações de amizade e de ordem social que poderão proporcionar momentos de lazer bastante agradáveis e esclarecedores.

Durante este mês as suas finanças terão tendência para se manterem em alta e evoluírem num sentido muito favorável. Poderá aproveitar esta fase para pequenos investimentos e para proceder a algumas aquisições que lhe façam falta na sua casa.

O aspecto sentimental embora não se podendo considerar que atravesse uma fase negativa recomenda que proceda com total abertura em relação ao seu par. Alguns mal entendidos poderão ser esclarecidos através do diálogo. É na aproximação que encontrarão a resposta para questões que embora sem importância poderão criar algum "mal-estar".



FEVEREIRO

Nos assuntos de ordem profissional tente de uma forma racional gerir este período que lhe poderá criar alguma instabilidade. Analise cuidadosamente tudo o que lhe surgir na forma de ofertas de novas oportunidades. Não se deixe dominar por dúvidas infundadas, nem tome medidas precipitadas. De certa maneira todo o mês de Fevereiro será caracterizado pela necessidade de encarar com lógica e sangue-frio as alterações que forem surgindo.

Nos relacionamentos sociais, os momentos livres, que não deverão ser muitos, devem ser aproveitados pelos nativos deste signo para se descontraírem um pouco e recuperarem forças. Seja um pouco mais modesto com os seus amigos. Excessos de confiança não serão bem encarados e poderão despertar alguns sentimentos de inveja.

Os aspectos que envolvam dinheiro poderão começar a beneficiar de algumas entradas de capital. Encare esta alteração com alguma contenção e aproveite esta fase para começar a regularizar alguns assuntos relacionados com encargos financeiros.

As relações de ordem sentimental não deverão ser empoladas de uma forma exagerada. Talvez seja recomendável um pouco mais de atenção da sua parte em relação aos problemas do casal. Para os que não têm compromissos, este é um mês favorável a novos conhecimentos que poderão terminar numa relação.



MARÇO

Na área profissional mudanças substanciais caracterizarão este período. Tente analisar tudo o que lhe surja de uma forma lúcida e racional. Trata-se de um mês muito favorecido nos aspectos laborais e depende unicamente de si e da forma como reagir os resultados que possa obter. Tente ser objectivo e não seja excessivamente cauteloso. Tire as suas conclusões e avance sem hesitação.

O aspecto social pode considerar-se extremamente favorável. A nível de amizades, as suas relações serão divertidas e relaxantes. Com os familiares conseguirá serões muito agradáveis desde que procure a companhia daqueles que mais gosta. Finalmente, com colegas e superiores embora se recomende algumas precauções o saldo final é positivo.

Os aspectos que envolvam dinheiro serão caracterizados pela estabilidade. Seja cauteloso nos investimentos e tente fazer um balanço da sua actividade e situação financeira. Para o fim deste mês poderá verificar-se uma pequena entrada de capital.

O aspecto sentimental deverá caracterizar-se por uma reviravolta quase de 360º, a abertura em relação ao seu par vai ser grande e aproveitará de uma forma inteligente este período para esclarecer alguns aspectos que têm ensombrado a sua relação. Os que não têm compromissos amorosos poderão durante este período conhecer pessoas que despertarão o interesse dos nativos deste signo. Todas as suas opções deverão ter como característica principal um dialogo franco e aberto.



ABRIL

A sua área profissional vai entrar num período muito favorável. A sua actividade será caracterizada por um forte rendimento na gestão do seu trabalho. Novas propostas, promoções e possivelmente ofertas de novos empregos, de tudo poderá acontecer um pouco. Está nas suas mãos as decisões e opções que poderá tomar. Os que trabalham por conta própria encontrarão no mês de Abril uma altura muito favorável para novos investimentos.

No que se refere a relacionamentos sociais este mês será marcado por novos conhecimentos, alguns, serão muito positivos pela influencia que poderão ter no seu futuro imediato. Não deixe de aproveitar os momentos livres para se relaxar um pouco e conviver com familiares próximos.

Finanças, não será neste aspecto que terá preocupações de maior. Período caracterizado pela estabilidade, poderá proporcionar-lhe momentos de tranquilidade sem que as questões financeiras tenham um peso significativo no seu equilíbrio emocional.

O seu relacionamento sentimental deverá caracterizar-se pela positiva. Irá depender de si, de uma forma muito especial o grau de entendimento com o seu par. Poderá ter um mês de sonho, ou não.. seja carinhoso e compreensivo. Utilize o diálogo como forma de aproximação e viva um bom romance.



MAIO

Na sua empresa, no seu emprego na sua actividade de uma maneira geral tudo lhe é favorável. Aproveite estes "bons ventos" para levar em frente e concretizar algumas ambições que têm estado a aguardar melhores dias. Eles chegaram e aproveite-os bem. Mantenha alguma atenção em relação a manifestações de inveja que poderão revelar-se de formas sub-reptícias.

Viva e conviva com familiares, amigos e simples conhecidos. Esta é uma boa fase para relações humanas e poderão contribuir para manter o seu "ego" em alta. No entanto, recomenda-se que dê um pouco de espaço aos outros para poderem igualmente manifestar as suas opiniões.

Tudo o que se relacione com dinheiro entra num período de equilíbrio. Aproveite esta fase para regularizar algumas situações que o têm preocupado. Considere este aspecto de uma forma optimista uma vez que também aqui as coisas tendem a melhorar.

A sua vida sentimental não poderia conhecer melhores perspectivas. Aproxime-se do seu par, seja carinhoso e um pouco mais tolerante e vai verificar que a vida é bela. Este aspecto depende unicamente de si e da forma como se comportar.



JUNHO

Na área profissional algumas dificuldades em encarar certas realidades poderão originar complicações e criar algumas situações de impasse. Tente ser mais coerente. Mantenha uma atitude serena, e as suas decisões deverão aguardar uma altura mais favorável. A sua relação com superiores e colegas deverá ser prudente e, sobretudo, evite situações de "choque".

Os amigos e familiares deverão ser uma prioridade nos seus momentos de lazer. Com eles poderá encontrar a resposta para algumas questões com que se tem confrontado. Trata-se de um mês em que a auto-analise deve ser praticada como forma de enriquecimento e evolução pessoal.

A tendência é para que as suas finanças comecem a melhorar. Desde aumentos de vencimento, a entradas de dinheiro de certa maneira inesperadas, de tudo poderá acontecer um pouco. No entanto, recomenda-se que não se esqueça das fases menos boas e faça as suas economias como forma de reserva.

Mantenha uma atenção muito especial à sua relação sentimental. A falta de dialogo poderá criar-lhe alguns embaraços. Use de uma total abertura com o seu par, e poderá inverter a tendência negativa deste aspecto.



JULHO

A sua vida profissional deverá entrar numa fase de franca recuperação. Oportunidades começarão a surgir e os seus projectos laborais irão encontrar ao longo do mês condições muito favoráveis para se concretizarem. Poderão surgir propostas para mudança de actividade que deverão ser bem analisadas antes de tomar qualquer decisão.

No aspecto social aproveite este período para se descontrair um pouco como forma para recuperar as suas forças. Os seu amigos poderão ser uma boa companhia e opção. Quanto aos seus familiares, não se esqueça deles especialmente os mais idosos.

As finanças entram numa boa fase que lhe poderá proporcionar aquele equilíbrio que lhe andava a fugir. Os investimentos, desde que bem ponderados poderão ser uma boa opção. Uma entrada de dinheiro poderá verificar-se para o fim do mês . Aproveite este bom momento para regularizar algumas situações.

Uma boa semana no aspecto sentimental não significa que deixe andar as coisas de uma forma rotineira. Use a imaginação e a originalidade para cativar ainda mais o seu par.



AGOSTO

O aspecto laboral é caracterizado pela alternância, períodos de grande actividade e imaginação a contrastarem com outros de alguma frustração. Use a sua força pessoal para gerir este aspecto e equilibrar as suas emoções. Mantenha algum distanciamento das pessoas que não lhe merecerem muita confiança.

Algumas dificuldades em conviver socialmente poderão transmitir-lhe um forte sentimento de frustração que deverá ser combatido por si. Uma crise de ordem familiar poderá criar-lhe perturbações emocionais que deverão ser evitadas pelas consequências que lhe poderão trazer.

Os astros favorecem o aspecto financeiro e a tendência é para que as questões relacionadas com dinheiro se comecem a resolver de uma forma gradual. Mais próximo do fim do mês este aspecto deverá ainda verificar uma melhoria considerável.

Na área sentimental não deixe que a sua imaginação crie situações artificiais que em nada correspondem à realidade. O aspecto sentimental pode ser o seu porto de abrigo bastando para isso que abra o seu coração com o seu par. Para os que não têm compromissos sentimentais este período poderá marcar uma nova relação.



SETEMBRO

Um forte sentimento de rotina poderá ensombrar o seu comportamento profissional. Não se precipite e encare a situação como transitória, e que tudo, em breve voltará à normalidade. São momentos de alguma saturação que os nativos deste signo sentem alguma dificuldade em gerir. As propostas de novos empregos devem ser analisadas de uma forma ponderada para que não dê passos em falso.

Mantenha a serenidade nos seus relacionamentos de amizade e familiares. Ninguém tem culpa dos seus momentos menos bons e poderá ser numa maior abertura que reencontrará a sua boa disposição.

O aspecto financeiro não encontra neste mês a melhor altura para que se sinta tranquilo. No entanto, a situação é transitória e para o fim do período a situação tende a melhorar. Use de toda a sua calma para ultrapassar estes dias menos favoráveis.

Para conseguir manter um clima aceitável com o seu par deverá ser mais tolerante e dialogante. Tente não ser inflexível nas suas opiniões e considere que não é o dono da razão. Tenha presente que a manter um certo distanciamento poderá criar uma situação de ruptura da qual terá dificuldade em recuperar.



OUTUBRO

Outubro poderá ser um período marcante nos aspectos profissionais. Novas e grandes perspectivas poderão relança-lo para tarefas de grande rentabilidade e reconhecimento das suas potencialidades. O seu forte sentido de disciplina e a sua ambição em marcar uma posição são elementos que jogam a seu favor.

Se aceitar as pessoas como elas são vai verificar que tudo se torna mais fácil. Um pouco mais de compreensão e moderação só ajudará. A arrogância não traz nunca nada de bom. A família é uma boa opção para Outubro. Auto analise-se e proceda a algumas alterações na forma como se apresenta aos seus amigos.

As suas finanças atravessam um boa fase e poderá obter neste aspecto alguns resultados bastante confortáveis. Uma boa altura para aplicações de capital de médio e baixo risco.

O forte desejo de criar uma nova relação pode trazer-lhe algumas dificuldades. Seja prudente olhe para o seu par com a atenção que ele merece. O dialogo aberto é uma forma ( e a mais certa) de manter uma relação saudável e apaixonada.



NOVEMBRO

Mês muito prometedor no aspecto profissional. Será um período de grandes oportunidades, com propostas, projectos e planos a surgirem-lhe de uma forma muito positiva. Analise todos os aspectos com rigor e não se esqueça que "depois da tempestade vem a bonança".

Esta fase favorece as mudanças de emprego depois de bem ponderados os prós e os contras.

Não dê aos problemas mais atenção do que eles merecem. Contacte com amigos e familiares e deixe passar todo este mês sem grandes exigências. Uma nova amizade poderá ter efeitos marcantes num futuro imediato.

Fase favorável para organizar as suas finanças. Se estiver ao seu alcance o proceder a algumas economias não deixe de o fazer. Possível entrada de dinheiro.

Este aspecto não podia apresentar melhores perspectivas. O entendimento do casal será quase perfeito e naturalmente os resultados serão muito agradáveis. Seja compreensivo com as necessidades do seu par e faça da conversa aberta uma ponte para um total entendimento e empatia.



DEZEMBRO

Tudo o que se relacione com trabalho joga a seu favor. Os horizontes laborais abrem-se de uma forma muito prometedora e tudo deverá ser muito bem aproveitado. Não se deixe sugestionar por opiniões no mínimo duvidosas e às quais não devem ser alheias os sentimentos de inveja. Possíveis novas propostas deverão ser bem estudadas antes de tomar alguma decisão.

No aspecto social nada como deixar as coisas correrem com naturalidade. Não force nada. Encare o que surgir com naturalidade, o contrário pode prejudicar. Visite os seus familiares e ajude-os a ultrapassar os momentos menos bons. Um novo conhecimento poderá ter uma forte influência na sua vida profissional.

No aspecto monetário em termos astrológicos é de prever uma melhoria acentuada. É uma boa oportunidade para regularizar questões antigas. Favorecidas as operações financeiras desde que ponderados todos os seus aspectos.

A sua relação sentimental corre da melhor maneira. A empatia no casal é total, a atracção é mutua e o mês promete. No entanto, tenha presente que o amor tal como as flores necessita de ser regado.

Fonte: http://www.fontedeluz.com/

Wednesday, January 03, 2007

momentos 2006

aki fikam alguns dos momentos que vivi este ano....
2006 fika pa tras, ke venha um 2007 muiiitoooo bom