Tuesday, March 08, 2005

Lição de Vida

Um empresário vai falar com um pedreiro e diz-lhe:
- Tens aqui este dinheiro, com ele tens de construir uma casa.
O pedreiro ao ver tanto dinheiro pensou logo em meter metade daquele dinheiro ao bolso e com a outra metade construir a casa. E assim foi.
Começou aos poucos a construir a casa; Reduziu em todos os materiais, cimento, areia etc.. Colocou apenas um vidro em vez de vidro duplo, poderia ter posto esferovite ou esonja pa fikar imune ao ruido mas não; Em suma construíu a casa da maneira mais básica e mais "pobre". Claro que todas as noites ía pos copos, afinal de contas tinha metido metado do dinheiro ao bolso.
Quando acabou a casa, foi ter com o empresário e disse-lhe:
- A casa já está pronta!
Ao que o empresário lhe responde:
- Ainda bem. A casa é para ti.

Pois é agora cada um que tire as suas proprias conclusões desta "histórinha"
Eu confesso que gostei imenso. Foi numa tarde de praxe que o meu padrinho a contou e eu como sempre estava encantada a ouvi-lo :)
Tal como o pedreiro decidiu ficar com metade do dinheiro e construir a casa com a ouitra metade, também nós vamos construindo a nossa vida como achamos melhor. Muitas das vezes achamos que somos mais esperots que os outros mas secalhar não é bem assim....
**************

1 Comments:

At 2:07 PM, Blogger SoNie said...

Ola!!! Bem .. esse teu padrinhu deve ser mesmo alguém mt culto :P (como se eu nao conhecesse tb :P)!! fez-me pensar a historia e valeu mesmo pela intençao ... qt a mim blog ou photoblog axo q estás sempre bem nos dois!!! e isto vai ser de mais !!! Keep going. . Bjinhux.. ADORO TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU * ***

 

Post a Comment

<< Home